quinta-feira, 14 de agosto de 2008

GABRIEL MACCHI


'Desporto deve fazer parte da vida


Comecei a fazer atletismo quando tinha 14 anos para acompanhar o meu pai nas maratonas. Estávamos na Argentina, país onde nasci.

Como possuo uma insuficiência visual, fruto de um glaucoma juvenil, fui perdendo progressivamente a visão, o que me levou a procurar o desporto adaptado. Em 2006 entrei na minha primeira competição e consegui ser campeão nacional dos 5 000 metros.

Pequim é a minha estreia nos Jogos Paralímpicos, com a maratona. O objectivo é participar e fazer o melhor possível. A nível europeu, tenho confiança de que obterei uma boa posição. Já ao nível africano a concorrência é quase imbatível.

Quer seja na alta competição ou por puro lazer, é bom que o desporto faça parte da vida das pessoas, mesmo que seja só meia hora diária.'

4 comentários:

Anónimo disse...

Gostei muito de vos ver no programa "tarde da Julia" da TVI

Anónimo disse...

Pena que não figurem aqui no BLOG os cartazes da campanha que são deveras interessantes. Ainda vamos a tempo. FORÇA!!

Anónimo disse...

olá cá estou eu outra vez, mas porque acho que um apelo de coragem e força nunca é de mais, desejo-vos muita sorte que tudo vos corra bem até porque são os melhores atletas do MUNDO...Lembrem-se que a união faz a força. obrigado pelo email que me enviaram com a confirmação do meu desejo. eu estarei aqui e junto ao Mikas lutarei por vocês.

Anónimo disse...

Aproveito este espaçp on-line para deixar os meus agradecimentos a todas as pessoas que apoiam o desporto adaptado, seguem os nossos logros e assim nos dão forças e motivação para continuar.
Espero estejam atentos durante os Jogos Paralímpicos assim poderemos formar uma corrente positiva à volta desta Missão Paralímpica Pequim 2008.
Continuem apoiando e dando força que nos daremos o nosso melhor.
Desde já bem acha por se lembrarem de nos.