quarta-feira, 6 de agosto de 2008

BENTO AMARAL E LUÍSA SILVANO


Fase final da preparação

Bento Amaral, timoneiro, e Luísa Silvano, proa:
'Somos a primeira equipa portuguesa de vela a marcar presença nos Jogos Paralímpicos, onde vamos competir na classe Skud 18. Velejamos juntos nesta classe há pouco mais de um ano, praticando habitualmente em Leixões.
Nas últimas semanas têm-se intensificado os treinos, passando para 3 treinos de água por semana, sempre que as condições permitem. Depois de um campeonato de preparação realizado em Maio passado em Qingdao (local onde serão realizadas as provas de vela dos Jogos), passámos a efectuar treinos na foz do rio Douro, junto ao molhe sul, para podermos praticar nas condições mais semelhantes às que esperamos encontrar no campo de regata dos Jogos (corrente e mar desencontrados).


Fizemos melhoramentos importantes: algumas alterações nos nossos bancos permitiram reduzir o peso do barco em cerca de 15 kg. Antes dos Jogos, deveremos ainda realizar uma semana de treino de adaptação em Qingdao.'

17 comentários:

Miss in love disse...

Força para os nossos atletas, prk apesar de tudo das limitaçôes que têm eles esforçam-se para seram o orgulho nacional.

Anónimo disse...

Li algures uma frase bastante inspiradora que sobrescrevo totalmente:
"Ter uma deficiência não é uma desgraça, mas um desafio!"

Tenho a graça de acompanhar de perto, desde há alguns anos, a vida de uma pessoa com uma deficiência que se tem revelado para mim motivo de grande inspiração. Sei a verdade da coragem que esta pessoa transparece para todos os que o conhecem.

Desde então passei a admirar incondicionalmente todos quantos fazem das suas deficiências vitórias absolutamente incriveis.

Parabéns a todos.

Anónimo disse...

Força primo.
Acredito que possas trazer um lugar fantástico para o nosso país.
Um beijo

Ninita
Pimenta

Anónimo disse...

Força campeões... Vocês sim merecem todo o meu apreço e orgulho não só pela participação nos maiores palcos desportivos do mundo mas também por demonstrarem aos "meninos mimados" que apesar das vicissitudes da vida vocês nasceram para ser vencedores! Sois todos vós a verdadeira alma do povo luso! Força! Boa sorte e que superem todos os vossos objectivos.
Cumprimentos.

Cadaval disse...

Em frente é que é o caminho!

Vou ser mais um a sofrer para que façam das vossas conquistas as nossas!

Anónimo disse...

força, não importa o que somos por fora mas sim por dentro,acreditem!estarei a apoiar.

Anónimo disse...

vi o vosso blog na televisão nas tardes da julia e vi ver o blog e adorei descobrir como um novo Mundo que aé aqui nunca tinha visto.

Anónimo disse...

Os grandes campiões!

moranguitos disse...

Força para os atletas

bjx

Anónimo disse...

olá, chamo-me mariana e tenho 15 anos. Vi agora na tvi (tardes da julia) a falarem dos jogos olimpicos e eu como uma pessoa tambem limitada que já treinou boccia na escola vim emidiatamente ao blog para dizer que voces são uns vencedores. Eu também tenho um blog. Se quiserem passem por lá.

(http://vivercomaspalavras.blogs.sapo.pt/)
Virei aqui mais vezes...poderiamos trocar experiencias e falar?

Jorge Sarmento disse...

As maiores felicidades para além das medalhas que possam trazer é o meu desejo.
Lamento apenas não poder assistir pela TV aos vossos grandes feitos mas infelizmente voçês não dão votos nem audiências, no fim vencerão.
Um grande abraço fraterno.

Anónimo disse...

As tardes da julia deu uma pequena imagem de vcs.Fico orgulhoso pela capacidades de todos estes atletas,pela sua dedicaçao e orgulho de representar o nosso país, sem pedir nada em troca,simplesmente que lhes deem trabalho e condiçoes de treino!
Espero ver em directo na tv, a reportagem da vossa ida ao Palácio de Belem, recebidos pelo sr.Presidente da República, como fez aos que ganham fortunas em dar um pontapé na bola, e deixam uma triste imagem da camisola que vestem!VCS PODEM TER A CERTEZA QUE SAO O MEU ORGULHO E ESTAREI A SEGUIR PASSO A PASSO O VOSSO DESEMPENHO,MESMO QUE PERCAM,JÁ SAO VITORIOSOS!FORÇA! BOA SORTE A TODOS!ESTAREI NO AEROPORTO PARA VOS ABRAÇAR E OLHAR COM MUITO ORGULHO AS MEDALHAS QUE VAO SERVIR PARA DAR UMA BOFETADA SEM MAOS AOS SENHORES QUE AGORA NADA FAZEM,E APARECEREM DEPOIS PARA GANHAREM VOTOS !

Joana Pinto disse...

BOA SORTE a todos vós e que o país faz jus ao vosso esforço, coragem e dedicação!

Bem hajam! :)

Joana Pinto disse...

Uma pequena errata: " (...) que o país faça jus (...)".

Obrigada

Anónimo disse...

Quero desejar muita sorte a todos os nossos atletas!!!!


Vão com certeza deixar o país muito orgulhoso... ;)

Anónimo disse...

olá!!
sou a Rita, tenho 16 anos... sou mais uma das pessoas que teve o prazer de conhecer um pouco mais sobre a vida e as barreiras que têm que ultrapassar no dia a dia um portador de uma deficiencia seja ela, motora ou visual , no progama, as tardes da julia...quero desejar a todos os atletas *BOA SORTE...quero so salientar algumas palavras ditas em comentários anteriores que dizem, VOCÊS SÃO O NOSSO ORGULHO, são a razão pela qual a bandeira portuguesa têm percorrido países e países sem nunca ser esquecida ...

Anónimo disse...

oi! queria desejar boa sorte a todos os atletas que participam nos paralimpicos!

Vi a vossa entrevista nas tardes da Julia e fiquei ossa fã!

Coragem e façam-me sentir orgulhos dos atletas do meu país.

Bjs